Todos nós sabemos que é através da embalagem que se carrega o valor de uma marca.
É o segredo da diferenciação no PDV. Ela é o ponto real de contato com o público consumidor e para isso, precisa encantá-lo, transmitir credibilidade para criar vínculos emocionais e fidelização.

Cerca de 83% das decisões de compra são tomadas no PDV. Embalagem é a ferramenta de MKT que gera mais competitividade. O maior mediador entre consumidor e marca é a embalagem.

Desta maneira, veja a seguir a avaliação e diagnóstico na hora de criar um projeto com olhar estratégico na inovação:

1ª Etapa: Avaliação e conceituação do posicionamento estratégico: 
• Marca
• Produto
• Consumidor
• Concorrência
• Cadeia Produtiva
• Budget
• Canal de venda
• PDV

2ª Etapa: Definição de requisitos do projeto

Desenvolvimento do molde exclusivo:
1º – Apresentação de sketches
2º – Modelagem do frasco em 3D
3º – Estudo de volumetria

Estudo ergonômico da embalagem: Human factors X ergonomics functions
Avaliação da embalagem a partir de sua função, finalidade, uso do consumidor e sua necessidade.

 

3ª Etapa: Execução e ajustes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4º Etapa: Estratégia e divulgação 
• Ilustração – composição | mockup digital
• Ponto de venda – display | wobler | dangler | coufrée
• Feiras e campanhas – stands | adesivos
• Impressos – catálogo | folder | lâmina
• Web – site | email mkt | app | hotsite | mídias sociais

 

5ª Etapa: Conclusão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça as soluções da Queen Elizabeth Group. Acesse nosso site e entre em contato com a gente.

 

 

 

 

 

Compartilhar: